Roda de Conversa com alunos e professores do PPGeo-Uema

Por em 29 de agosto de 2017

Na tarde do dia 22 de agosto a professora Zeny Rosendahl participou de uma Roda de Conversa com alunos e professores do PPGeo-Uema. A conversa tratou da abordagem que faz a Geografia Cultural e o papel das pesquisas nessa vertente científica quanto à percepção da produção da cultura, manifesta nas diferentes formas de expressão humanas.

1

3

À noite, a professora proferiu o seminário Espaço e Cultura ou Geografia Cultural? No qual traçou a evolução dessa linha de abordagem geográfica, demonstrou as metodologias mais adequadas e os resultados na solução das questões da pesquisa. Na exemplificação dos argumentos, utilizou das marcas deixadas no espaço pelos fatos históricos que representam ainda hoje uma parte da essência cultural de nações e povos.

palestra da Zeny

Zeny Rosendahl é a fundadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura-NEPEC, do periódico Espaço e Cultura (B1). Ela é Professora Pesquisadora Visitante do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEO/UERJ e pós-doutora pela Universidade Sorbonne – Paris IV.

Últimas Postagens