UEMA e IEMA assinam acordo de cooperação técnica para oferta de vagas para profissionais do Instituto em Programas de Pós-Graduação

Por em 18 de novembro de 2021

assinaturauemaeiema1-300x200@2x

Na manhã desta terça-feira (16), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), assinaram um acordo de cooperação técnica visando a oferta de vagas para titulação de profissionais do IEMA no nível de mestrado em Programas de Pós-Graduação da Universidade.

O acordo de cooperação prevê vagas para os programas de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço, além de História, Letras, Educação.

Participaram da assinatura o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; o reitor do IEMA, Alex Oliveira, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rita Seabra e os coordenadores dos programas de Pós-graduação.

“Assinamos hoje dois termos de cooperação técnica com o IEMA, e por meio desse acordo iremos oferecer vagas de mestrado para os professores do Instituto. Esse acordo é importante para a universidade porque demonstra a nossa capacidade de formação em nível de Pós-Graduação stricto sensu, dando um retorno a sociedade dos trabalhos que são desenvolvidos na UEMA”, destacou a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rita Seabra.