SRI e ODS realizam Ciclo de Debates com professor da Universidade do Kansas, dos Estados Unidos

Por em 28 de março de 2023

No dia 10 de abril, a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio da Superintendência de Relações Internacionais – SRI e Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS – UEMA, realiza o Ciclo de Debates SRI – ODS. O primeiro convidado é o prof. Dr. Christopher Brown, da Universidade do Kansas, Estados Unidos, que ministrará a palestra “Ecologia política e mudança no uso da terra: reflexões sobre Amazônia”, às 14h30, no Auditório do UEMAnet. O evento também será transmitido pelo YouTube, no canal oficial da Superintendência (youtube.com/@sriuema).

O professor Christopher Brown é Doutor em Geografia pela Universidade da Califórnia, Mestre em Estudos Latino-americanos pela Universidade do Kansas e Bacharel em Biologia também pela Universidade do Kansas e tem focado suas pesquisas no desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.

O objetivo do Ciclo de Debates é discutir temas transversais à internacionalização e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento conta com o apoio dos programas de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço – PPGEO; Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade – PPGECB; Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde – PPGBAS; Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente – PPGAA; Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia – PPGCSPA; Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional – PPDSR; Pós-Graduação em Agroecologia e Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet.

WhatsApp Image 2023-03-28 at 15.13.21