MESA DE ABERTURA: DISTINTAS GEOGRAFIAS FORA DO EIXO

Por em 27 de abril de 2023

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de abril, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CECEN) a ABERTURA DO II COLÓQUIO  GEOGRAFIAS FORA DO EIXO E DECOLONIALIDADE na Universidade Estadual do Maranhão. O encontro contou com palestras dos professores e pesquisadores Prof. Dr. Alessandro Gallo da Universidade de Veneza e Prof. Dr. Cláudio Ubiratan Gonçalves da Universidade Federal de Pernambuco para discutir as “Distintas Geografias fora do eixo” considerando cenários do COVID 19.

MESA

Durante a abertura, os coordenadores do evento, Prof. Dr. Cláudio Eduardo de Castro e Prof. Dr. Marcos Aurélio Saquet, agradeceram a presença da Diretora do Centro de Educação, Exatas e Naturais – CECEN Profa. Dra. Regina Célia de Castro Pereira, do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço – PPGeo Prof. Dr Luiz Carlos Araújo dos Santos e do Chefe de Departamento do Curso de Geografia Prof. Dr. Ademir Terra que também compuseram a mesa de abertura, bem como a presença e participação remota da comunidade acadêmica do maranhão e outros estados.

MESA 1

O evento acontece de forma híbrida, sendo transmitido ao vivo no canal oficial do PPGeo UEMA na plataforma do Youtube através do link https://www.youtube.com/live/owLZaQ9UInc?feature=share.