PESQUISA PPGEO/UEMA: Professores da UEMA são aprovados em 3º lugar no edital de inovação do Banco do Nordeste


Por em 4 de agosto de 2023



Os Professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia, José Fernando Rodrigues Bezerra e Quésia Duarte da Silva e os Pesquisadores Cassio Diniz Linhares e Fernanda Desimon Testa da Silva foram aprovados em 3º lugar na classificação geral a proposta de inovação de recuperação de áreas degradadas com bioengenharia de solos na Amazônia Legal Maranhense no Edital da Fundeci 2021 de Inovação do Banco do Nordeste.

A proposta foi elaborada pela Startup Palmtech, criada em 2020 no âmbito do Edital Centelha/Fapema, e conta ainda com os professores conselheiros Paulo Henrique Aragão Catunda, na época pró-reitor de extensão e atual vice-reitor da Uema, e Antonio José Teixeira Guerra (LAGESOLOS – UFRJ).

O Edital Fundeci 01/2021 tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras, por meio da concessão de subvenção econômica, visando aumentar a competitividade e sustentabilidade (melhores práticas ASG) das micro e pequenas empresas e empresas de pequeno-médio porte, com recursos não reembolsáveis.

Poderiam concorrer ao edital empresas e micro e pequenas empresas e empresas de pequeno-médio porte sediadas em sua área de atuação, que contempla os Estados da Região Nordeste e os municípios do Norte do Espírito Santo e do Norte de Minas Gerais. Os projetos apresentados tiveram como finalidade o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos e/ou a agregação de novas funcionalidades ou características a produtos, serviços ou processos já existentes.

A Startup Palmtech temo como visão agregar de forma integrativa, os saberes tradicionais que, aliados ao conhecimento científico, trazem uma nova categoria de produtos e prestação de serviços no ramo de Recuperação de Áreas Degradadas.

A área do projeto de recuperação de solos degradados por voçorocamento será dentro do Parque Estadual do Bacanga, municípios de São Luís, com beneficiamento direto das comunidades dos Bairros da Salina do Sacavém.

Por Assessoria de Comunicação Institucional em 4 de agosto de 2023



Últimas Postagens