Mestrando do PPGEO/UEMA é aprovado em 4 processos seletivos de doutorado no Brasil

Por em 19 de dezembro de 2023

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço – PPGeo da Universidade Estadual do Maranhão é destaque nacional nos processos seletivos de pós-graduação, aprovado em quatro programas de doutorado em Geografia no Brasil (UNESP, UFPR, UFG e UFSC).

Luciano Aranha Andrade, mestrando da turma de 2022 do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço (PPGeo) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) conquistou aprovação em quatro programas de doutorado de várias instituições do país: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A trajetória acadêmica de Luciano Aranha Andrade teve início na Graduação do Curso de Geografia Licenciatura em 2017, participou de Iniciação científica de 2018 a 2021, participando do Grupo de Pesquisa em Geomorfologia e Mapeamento-GEOMAP, sob orientação do professor permanente do PPGEO José Fernando Rodrigues Bezerra. Em 2022, ingressou no Mestrado em Geografia da UEMA, com a pesquisa intitulada Impactos socioambientais da indústria de cerâmica vermelha em Itapecuru-Mirim/MA. O PPGEO parabeniza essa grande vitória do mestrando, do programa e de todos os professores envolvidos e deseja sucesso nessa nova fase de qualificação profissional.