VII SEMINÁRIO DO PPGEO


Por em 16 de novembro de 2021



O Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da Universidade Estadual do Maranhão tem a honra de convidá-los (as) a participar do VII Seminário de Pós-Graduação em Geografia, a ser realizado no dia 07 de dezembro de 2021.

SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA, NATUREZA E DINÂMICA DO ESPAÇO (2)O VII SPPGEO apresenta aos seus convidados uma proposta de debate pluralizada, que pode ser percebida inicialmente através do seu tema central: “Espaço geográfico: Crise política, ambiental e desigualdades sociais”. Esse tema traz consigo várias vertentes dos estudos geográficos, que estão em constante diálogo e fazem parte do nosso cotidiano e sua importância vai muito além da comunidade acadêmica. Pesquisar sobre as transformações constantes do espaço geográfico é obrigação de todo geógrafo, porém, devido às constantes crises enfrentadas nas mais variadas escalas do globo, esses estudos ganharam maior relevância na academia. Nesse cenário, o VII SPPGEO busca compartilhar experiências e propor debates através do seu amplo eixo temático.

A abertura do evento acontecerá a partir das 09h00 do dia 07 de dezembro de 2021, com a palestra: Conflitos Terra/Mundo: Do Território da natureza a natureza do território, ministrada pela professora Dra. Dirce Suertegaray (UFRGS) e mediada pelo professor Dr. Claudio Eduardo de Castro (UEMA). O encerramento do evento acontecerá às 19h00, com a palestra: Algumas possibilidades e responsabilidades metodológicas para pesquisa geográfica na contemporaneidade, ministrada pelo Prof. Dr. Jan Bitoun (UFPE) e mediada pelo Prof. Dr. Allison Bezerra Oliveira (UEMASUL).

As inscrições para o VII Seminário de Pós-Graduação em Geografia, já estão abertas e você não pode ficar de fora desse evento de popularização da ciência onde será abordado e apresentado a produção dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia, assim como a presença de mesas com palestras da Profa. Dra. Dirce Suertegaray e do Prof. Dr. Jan Bitoun.

Faça agora mesmo sua inscrição! É 100% online (plataforma YouTube) e gratuito.

As inscrições podem ser feitas até o dia da abertura do evento, pelo site:

https://www.even3.com.br/viisppgeouema2021/

 

Canal do Youtube PPGEO UEMA:

https://www.youtube.com/channel/UC0LUiG6WikjTGpiIVfAJMWw

 

Para mais informações:

viiseminario.ppgeo@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais: https://www.instagram.com/ppgeouema/ 



Últimas Postagens