UEMA realiza aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço

Por em 15 de março de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da Universidade Estadual do Maranhão (PPGEO) realizou nesta segunda-feira (14) de março, a Aula Inaugural do 1º Semestre de 2022.

Durante a abertura da Aula Inaugural, o coordenador do PPGeo, Prof. Dr. Luís Carlos Araujo dos Santos, parabenizou os novos menstrandos e falou que todos os esforços serão realizados para oferecer uma formação de qualidade aos alunos, 犀利士
reforçando esse retorno as atividades presenciais. Também participou deste momento o vice-coordenador do Programa, Prof. Dr. Silas Nogueira de Melo.

A coordenadora de pós-graduação, Nancyleni Chaves Bezerra, representando a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Rita Seabra ressaltou a contribuição do Programa e das pesquisas para o Estado.

Para a nova turma de Mestrado em Geografia de 2022 foram oferecidas 25 vagas, sendo 8 referentes ao acordo de Cooperação Técnica com Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e duas vagas referentes ao Acordo de Cooperação TImagem1écnica com a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).

A diretora de Ensino e Pesquisa do IEMA, Mônica Piccolo, falou da importância da parceria feita entre UEMA e IEMA na cooperação das formações continuadas de professores Esse acordo fortalece a UEMA e o IEMA e é um desdobramento da politica de garantir a formação continuada de professores e que vai aj犀利士
udar a promover uma educação de excelência no estado. Tenho certeza que a qualidade do trabalho que é desenvolvido no Programa vai impactar profundamente nas práticas pedagógicas nos nossos professores”, disse.

O professor da PPGeo e Secretário Municipal de Turismo (SETUR), Saulo Ribeiro dos Santos, também destacou o acordo realizado com a universidade.“Estamos felizes com a parceria e com todo o aporte que o PPGeo possui e assim poder proporcionar aos técnicos da secretaria o acesso a uma ampla gama de conhecimento em um Programa reconhecido pela CAPES”.

Imagem2

Na ocasião, também houve uma palestra intitulada Por uma concepção subversiva de Geografia voltada para a resolução de problemas populares”, que foi ministrada pelo professor  Dr. Marcos Aurelio Saquet, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

Confira o evento completo em: https://www.youtube.com/watch?v=4cy91r1zn54